EDTED

Apesar do calor que fez aqui no Rio no último sábado (20/03), combinei com alguns colegas de ir ao EDTED. E não me arrependi.

O evento cresceu muito na parte de desenvolvimento, ano passado estava focado em designer e publicidade. Isso chamou a minha atenção nas também a de várias comunidades como DojoRio, PythonRio e #horaextra. Foi legal um espaço só nossa para as Lightning  Talks e Dojo.

Primeiro assisti uma palestra sobre CouchDB, muito show de bola. Já tinha visto pela web, mas ao vivo é mais gostoso. Pena que o @tapajos saiu correndo para curtir o evento e não respondeu muitas perguntas. Na mesma hora rolava uma de Magento, essa eu perdi!

Fiquei um pouco na famosa palestra de mais de 100 slides sobre Ruby on Rails do Akita.  Depois fui para uma de relacionamento com o cliente da UOL Host, palestrante muito bom, pena que era puro marketing, mas tudo bem, a fome bate e é hora do almoço.

Novamente tenho que parabenizar o Centro de Convenções SulAmérica. Estrutura interna muito boa, pena que não tem lugar para almoço. Como de costume, não quis enfrentar o Norte Grill lotado, fechamos dois taxis e fomos para a Tijuca, R$ 7,00 para levar três pessoas vale muito a pena.

O papo na Parme Express foi tão bom que perdi a palestra sobre Games do Guilherme Xavier, ainda bem que cheguei a tempo de aprender algumas dicas de performance e escalabilidade na do Akita.

Depois dessas coisas quadradinhas, fiquei nas Lightning  Talks e principalmente no Dojo. Israel trouxe o problema da cantiga de roda “atirei o pau no gato”, muito divertido, e o pessoal ficou impressionado como podemos aprender mais sobre modelagem com uma coisa tão boba. Abraço para a caravana do DojoRio@IFF que veio de Campos para o evento.

Depois disso tivemos uma mesa redonda com os palestrantes, só estando lá mesmo.

Event.next 🙂

Um comentário sobre “EDTED

  1. O evento realmente foi ótimo… contando com ótimos palestrantes, com presença especial do DOJO … É mt bom quando trocamos conhecimentos… hehehhe… Qr mais.. isso me deu água na boca😄

Deixe uma resposta

