Slides da palestra “Prepare-se para o próximo estágio da evolução PHP”

Palestra apresentada no PHP Conference Brazil 2011

3 comentários sobre “Slides da palestra “Prepare-se para o próximo estágio da evolução PHP”

  1. Raphael,

    Primeiramente, parabéns pela excelente palestra.
    Estive no PHP Conference mas infelizmente cheguei tarde em sua apresentação e perdi algumas coisas. Cara, ficaria infinitamente agradecido se voce pudesse esclarecer algumas de minhas dúvidas.

    Trabalho em uma empresa onde temos como principal framework o CakePHP e vi que em sua palestra você diz que ele deve se utilizado com “Moderação”. O que você quer dizer com isso? O Cake não é uma boa ferramenta? Estou começando praticamente agora a trabalhar com desenvolvimento e tenho medo de me “especializar” em algo “ruim”.

    Outra coisa que queria te pedir, é se você conheçe algum site, livro, ou qualquer boa referência para os conceitos “Inversão de Dependência(ou inversão de controle)” e “Injeção de dependência”. Já li diversas vezes sobre os assuntos mais ainda são meio abstratos para mim.

    Desde já. muito obrigado!

  2. Evento bom é assim mesmo, várias coisas acontecendo ao mesmo tempo. Não tem como aproveitar tudo.

    O CakePHP é um ótimo framework, pode estudar e usar, que você vai aprender muito. Eu só não recomendo abrir o código fonte para ver como as coisas funcionam por dentro.

    Sobre os conceitos mais acadêmicos eu justamente sugeri olhar como frameworks como Zend, YII, Symfony e outros.

Deixe uma resposta

